terça-feira, 25 de novembro de 2008

Próximo ano

No próximo ano não serei refúgio, não serei porto seguro, serei cidade natal. Nem serei encontro, auxílio, serei quem vai embora e quem um dia volta no natal. (continua)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

No final isso nem importa...

Começa com uma coisa eu não sei o quê,
Nem importa o quanto você tentou,
Tenha isso em mente.
Eu fiz essa rima para explicar a tempo.
Tudo que eu sei é que o tempo é algo de valor,
Veja-o passar enquanto o pêndulo balança,
Veja-o contar até o fim do dia.
O relógio marca o tempo da vida é tão irreal.
Não olhei para baixo.
Vejo o tempo passar pela janela
Tentando esperar, mas nem sabia.
Desperdicei tudo vendo você "ir embora".
Eu guardei tudo dentro de mim,
e embora eu tenha tentado tudo desmoronou.
O que isso significou pra mim será certamente
uma lembrança de um tempo em que...

Eu tentei de tudo
E fui muito longe
Mas no final, isso nem importa
Eu tive que cair para perder tudo
Mas no fim isso nem importa.

Uma coisa, eu não sei por quê,
Nem importa o quanto você tente,
Tenha isso em mente.
Eu fiz essa rima para lembrar a mim mesmo
O quanto eu realmente tentei...
Apesar do jeito que você estava zombava de mim
Agindo como se eu fosse parte da sua propriedade
Lembrando-me de todas as vezes que você brigou comigo.
Eu estou surpreso que isso chegou tão longe
As coisas não são do jeito que eram antes
Você nem ia me reconhecer mais,
Não que você tivesse me conhecido antes
Mas tudo volta para mim no final.
Eu guardei tudo dentro de mim,
E embora eu tenha tentado, tudo desmoronou,
O que isso significou pra mim será finalmente
uma lembrança de um tempo em que

Eu tentei de tudo
E fui muito longe
Mas no final, isso nem importa
Eu tive que cair para perder tudo
Mas no fim isso nem importa.

Eu depositei toda minha confiança em você
Fui o mais longe que poderia ir
E para tudo isso
Há só uma coisa que você deveria saber

Eu tentei de tudo
E fui muito longe
Mas no final, isso nem importa
Eu tive que cair para perder tudo
Mas no fim isso nem importa.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"Onde estiver o seu tesouro, estará também teu coração"


É o que a palavra de Deus nos diz. E diz também pra não ajuntarmos tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e o ladrão rouba, mas sim ajuntarmos tesouros nos céus, onde nem traça nem ferrugem corrorem nem o ladrão rouba!
Se onde está o nosso tesouro está também o nosso coração, a pergunta que tem que ser feita é justamente a oposta: Onde está o nosso coração? A que e a quem estamos direcionando prioritariamente nosso coração? Nossa esperança? nosso amor? Porque ali é onde escolhemos pra ser nosso tesouro.
Meu coração está em uma porção de lugares e em várias pessoas.
Em alguns lugares em especial e mais freqüentemente e...
Em algumas pessoas de maneira integral e completamente disponível e vulnerável.
As traças da injustiça, das diferenças, das mágoas, da decepção podem corroer isso tudo...
O ladrão da mentira, da desconfiança, da arrogância pode roubar esses lugares e essas pessoas.
Então, acima de tudo meu tesouro é o amor. Espelhado no primeiro amor (Deus e depois Cristo que confirmou o mesmo amor já dito no início da criação).
Sei que preciso redirecionar um pouco meu coração. Tirar da direção em que está e direcionar um pouco mais pra mim e cada vez mais, sempre mais, pra Deus!

Não importa o que posso esconder de todos, nada posso ocultar de Deus.

-
"Teus olhos revelam que eu nada posso esconder,
Que eu não sou nada sem Ti, oh fiel Senhor!
Tudo sabes de mim, quando sondas o meu coração
E tudo podes ver bem dentro de mim.

Leva a minha vida a uma só verdade,
Pois quando me sondas nada posso ocultar!

Sei que a Tua fidelidade leva minha vida mais além
Do que eu possa imaginar!
Sei que eu não posso negar que os Teus olhos sobre mim
Me enchem da Tua paz!"

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Rio Scenarium... Riio Boêmio!

Post em homenagem a noite de ontem!!!
=D
Depois da facul... uma ida ao Rio Scenarium (obrigado pelo convite Brunaa) e simplesmente foi shooow!!!

Achei que fosse ficar sentado assistindo algum grupo tocar alguma coisa e, pra ser sincero, quando entrei no terceiro ambiente do lugar e ouvi Rita Lee cantando alguma coisa... a primeira coisa que disse foi: cafona! UAHSUASHAUSHAUSHAU sério, e eu gosto da Rita Lee hehehe

Mas era só um lapso do D.J. ¬¬ porque depois disso, não lembro de ter feito outra coisa que não dançar (e tomar coca cola)... e nossa, como fazia tempo que eu não dançava!
O lugar é d+
Bonito pakas
Cheio de gente que dança pra caramba (e uns sem noção tb...)
Samba
Funk
Eletro
Tecno
Salão
Gafieira
Pagode (¬¬)
MPB (destaque a Lulu Santos)....


Foi bom à bessa! Bruna não levou máquina (¬¬) mas um monte de gente tirou fotos. Tenho que pegar, porque tenho que guardar essa noite. A noite que eu não esperava, por não saber que o que eu precisava de repente era disso mesmo, música e um lugar bacana pra dançar, onde ninguém exceto quem me convidou me conhecia então podia dançar à vontade asuahsuHUhuHAUHsuahsu

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Várias coisas: recesso / coragem / força / como isso funciona??

É... isso que eu chamo de recesso. Semanas sem postar aqui, mas não se enganem (principalmente você Bruna, rs)! Não foi falta do que escrever, não mesmo!!! mas simplesmente: falta de motivo pra escrever qualquer coisa, falta de motivação. Até mesmo o fato de não achar um layout legal pra colocar aqui me fez desanimar...
No úlitmo post eu falei sobre como o universo conspira e fala por você quando você não quer falar, que ele faz isso através das músicas. Parece que os compositores leram seus pensamentos e escreveram (de uma forma mais poética) tudo o que você pensou e, agora, tem cantores e bandas por aê cantando tudo o que você só queria dizer... é um absurdo!!! (rs)... mas é mesmo!
E terminei o último post dizendo que ia parar por ali porque ainda tinham várias músicas pra falarem por mim. Passei os últimos dias ouvindo muitas músicas. Me senti roubado a tal ponto de decidir que assim que eu pensar em alguma coisa, viajar nos meus pensamentos, vou correr pra escrever e gravar antes que outro cantor faça isso e daqui a pouco todos estejam cantando o que eu guardei pra mim sem nem saber quanto vale aquilo, achando que é mais uma musiquinha de sucesso... às vezes tenho vontade de processar esses caras que cantam porque são todos plagiadores e ainda por cima de bandas 'emo' (que eu tenho escutado bastante inclusive, rs). Os antigos (Frejat, Leone...), bem, existe algo entre o passado e o futuro inexplicável, não me interessa! São meus pensamentos naquelas músicas... eles que se expliquem!
Deixando essa 'viagem' toda de lado, as coisas não se dividem apenas entre ter coragem pra falar ou não. Não se dividem entre ter oportunidade ou não. É uma junção de tudo isso e às vezes uma junção de nada disso. É o momento e só. Você está ali e fala, age, pergunta, nega, aceita (o que for) e pronto. Alguns vão dizer que você é a pessoa mais corajosa (cara de pau) do mundo mas você sabe, e não conta pra ninguém, que não foi nada disso, que simplesmente fez e que se precisasse fazer de novo talvez não fizesse. Se estivesse chovendo talvez não fizesse, se o flamengo tivesse perdido, se fosse feriado, enfim... foi só aquilo. Temos (tenho) que parar de tentar parecer mais fortes do que somos (sou). A verdade é que nada é só coragem... e também nada vem da sua força porque, se você passa por coisas horríveis na vida e consegue superar depois, foi porque você sobreviveu e não porque é alguém forte!
Você é alguém forte quando consegue aprender tudo isso.
Você é alguém forte quando escolhe confiar em alguém que não merece e, quando precisa arrancar de você essa confiança por decepção, você não faz com alívio de ter se libertado e sim com sofrimento... e entender isso sim, requer muita força porque é algo contraditório, e tudo que é contraditório a gente nega, porque é difícil!
Fora isso, passar pelas tribulações, superar as coisas, é uma questão de sobrevivência. Não de força.
Então, concluindo, se nada é coragem, se quase nada é força e, se você pode ter disposição agora pra tomar atitudes que em nenhum outro momento na vida terá (a não ser ficar usando pro resto da vida músicas que falem a respeito com pretexto de se emocionar e esperar que aconteça algo pra você...), se é desse jeito, se você de uma maneira ou de outra, por força ou sobrevivência, vai superar, então porque não se expor? porque não ser transparente e porque não permitir que escolham por você ou não! Se há algo errado, ruim, feio que você precisa expor, algo que vá custar semanas ou meses de distância, porque não começar isso logo? e deixar que as pessoas decidam se querem perdoar você, se querem estar com você e principalmente: se alguém quer o que você quer! Isso não é escolher sofrer, é escolher ser sincero e... sofrer.
E ser feliz.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Paradoxo e a conspiração do mundo com suas ("minhas") composições...


Vontade enorme de escrever algo, mas nao faço a mínima idéia do que escrever. Ou então, sei extamente sobre qual assunto falar e quais palavras colocar aqui, mas eu fico o tempo todo reclamando por não saber, sabendo que sei... caramba que confuso. rs Vontade enorme de falar, e não falo como se não soubesse o que dizer, me aproveito do fato de tudo ser confuso e nada mais ser simples, pra dizer que não posso ousar resumir nada em palavras com medo de errar, que comodidade da minha parte. Não tá faltando coragem pra escrever o quero, pra dizer o que penso, pra expor o que sinto. Tá faltando coisa que nunca precisei... e vou me aproveitar do fato de ser confuso pra dizer que não sei bem o que é.

Quando as músicas falam por você (na verdade quando você acha uma música que você tem certeza que compôs em casa, no trabalho...) significa que você sabe o que dizer e sabe exatamente o que tá sentindo.. e quando muitas músicas fazem isso, significa que você tá explodindo de tantas coisas pra confessar e o mundo tá conspirando pra dizer por você!!! e vc torce pra que escutem o mundo... e você não precisar falar (ou cantar).

Chega. Paro de escrever por aqui, pra me aproveitar das músicas...


Drive - Olhando pra você; Frases feitas

Fresno - Alguém que te faz sorrir

NxZero - Cedo ou tarde; Cartas pra você; Silêncio

Cazuza - Eu preciso dizer que eu te amo

Lulu Santos - Apenas mais uma de amor

Marjorie Estiano - Versos mudos

Jota Quest - Hoje

Darvin - Pense em mim

Pimentas do Reino - Pensando em você


Ainda tem coisa pra caramba pra dizer
Mas tem uma porção de músicas pra falarem por mim ainda...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Tudo aquilo em que acordei pensando...

Acordei pensando que mudei algumas coisas em mim. Reparei nisso. Mudei o jeito de reagir às atitudes das pessoas, principalmente as atitudes que me magoam. Não foi nenhuma mudança radical mas, hoje, muito antes de me expor tanto, eu me preservo muito mais. Não fiquei insensível ou me importo menos, não é isso, se não a mudança seria em não ficar magoado com as mesmas coisas, mas eu tomei coragem e criei resistência pra aguentar por muito mais tempo tudo aquilo que sempre me 'desestabilizou' com muita facilidade: a solidão, a falta de reciprocidade, do desprendimento mútuo das pessoas... nas pequenas coisas também, aliás, principalmente nas pequenas coisas (por isso eu sei que na essência em continuo o mesmo). Agora que to escrevendo isso, repenso que nao criei mais resistência não, continua me fazendo o mesmo mal de sempre, mas a coragem eu criei sim, e encaro a solidão, consigo até optar por ela mesmo sabendo que isso afeta o meu dia inteiro, meu trabalho, faculdade, tudo... mas eu reúno essa força que sei lá quando adiquiri pra ir dormir pensando: pensei um pouquinho em mim hoje. A verdade é que olho pras pessoas da mesma forma, me importo com as mesmas coisas que me importava antes, valorizo tudo do mesmo jeito, mas algumas coisas ficaram no passado junto às decepções e... não dá pra pegá-las de volta. Mudei sim... mas não o que eu penso ou que estou disposto a fazer pelas pessoas, nem o que sinto quanto me magoam, mas sim a maneira como vou demonstrar minha reação. Hoje penso apenas um pouquinho mais em mim, penso que quero um pouquinho de volta do desprendimento que eu oferecer, o valor que eu der, um pouquinho só... é justo. Corrigindo o título: não posso dizer que acordei pensando nisso porque na verdade era tudo em que eu pensava enquanto não dormia.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Tirando do baú...

Tirando do baú algumas frases e textos que eu me lembrei hoje, mas que li e ouvi ou escrevi e falei há anos atrás!
Não vai dá pra compartilhar tudo o que elas me fizeram lembrar.. pq é muita coisa. A verdade é que nunca parei pra analisar o que dizem, são como links que me levam pra outras lembranças, onde há muito mais o que se observar!
"Só os fortes sobrevivem ao vietnã, pertece a Deus o dia de amanhã, Sol se põe e eu vivo lentamente. Não sou forte, sou sobrevivente!"

"Quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim, nada mais vai me ferir, é que já me acostumei com o caminho errado que segui com minhas próprias leis" Renato Russo

"Encontrei a felicidade quando limitei meus desejos ao invés de satisfazê-los"

"Nada contra tratar como prioridade quem me trata como opção. Isso é desprendimento. Mas não posso ser sua segunda opção, não quando você é a minha primeira"

"Perdoar não é uma questão de emoção. É uma questão de 'verbo'. Ação.

"Quando você está com raiva, tem o direito de estar com raiva mas isso não lhe dá o direito de ser cruel"

"Posso não estar como eu quero, mas estou sempre melhor do que eu mereço"

Caramba.. são lembranças d+!! vou parar por aqui, aproveitar um pouco tudo de que estou me lembrando, curtir um pouco isso e continuo outra hora.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

'Meu tributo' para expressar minha gratidão!

Foi uma semana ruim, sabem?... doente, com dores, muitos remédios e tudo muito entediante. Hoje quando me lembrei de escrever algo aqui pensei em todas as coisas que estão me aflingindo, em mostrar através de alguma música os sentimentos que têm me perturbado, minhas reclamações e tudo mais, é incrível que no momento em que venho escrever, a única coisa que consigo pensar é em agradecer! Parece irônico, mas sei que devo agradecer por estar melhor e, por tudo mais que tenho... enfim: Obrigado Senhor! por tudo, apesar de tudo!

Meu tributo
Como agradecer pelo bem que tens feito a mim?
Que vem demonstrar quanto amor Tu tens oh Deus por mim?
As vozes de milhões de anjos não poderiam expressar
A gratidão do meu pequeno ser... que só pertence a Ti

A Deus demos Glória!
A Deus demos Glória!
A Deus demos Glória!
Que por nós tanto fez...
Foi na cruz que salvou-me
Seu poder restaurou-me
A Deus demos glória
Que por nós tanto fez!

Quero viver aqui para adorar-Te Senhor
E se surgir um louvor ao calvário seja assim:

Foi na cruz que salvou-me
Seu poder restaurou-me
A Deus demos glória
Que por nós tanto fez!

sábado, 7 de junho de 2008

Novos amigos!!!

A primeira de muitas montagens de muito mais fotos que estão por vir!!!
De muitos mais momentos juntos, de uma amizade que ainda vai crescer muito!!!
Adoro vocês!

Versos mudos' Marjorie Estiano

Versos mudos

Sei que já tentei de tudo
Sei que já não quero mais lembrar
Só não sei como dizer pra mim
Toda vez eu me pergunto
Quem será que pode completar
Esses versos mudos que escrevi

Pra tentar me convencer
Que eu consigo sem você
Respirar enfim, um momento só pra mim
E deixar, a vida acontecer

Aos poucos vou reconstruindo
Aos poucos tudo volta pro lugar
Escutando a alma dizer que sim
Nesse mundo desatino
Espero a nova rima me encontrar
Nesses versos mudos que escrevi

Pra tentar me convencer
Que eu consigo sem você
Respirar enfim, um momento só pra mim
E deixar a vida acontecer...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

'Confio em Teu amor'

Apenas a letra de mais uma música, para aqueles que, como eu, em algum momento se sentem fracos e, não entendem como nem porque certas coisas acontecem, não conseguem enxergar qualquer plano que Deus possa ter para nós através de tudo que nos aflige... que passam por 'dias maus'.
---

Confio em Teu amor - DT 11 (Ana Paula Valadão)

Mesmo quando não posso entender
Minhas lágrimas me impedem de Te ver
Teus caminhos são mais altos que os meus
Teus mistérios mais profundos do que eu
-
Te adoro, Senhor
Calo o meu coração e me prostro
Te adoro, Senhor
No dia mau quero proclamar:
-
Confio em Teu amor que não mudará
Nem mesmo a morte pode me separar
Do Teu cuidado e proteção
Mesmo quando não te vejo sei que Tua mão... ME SUSTENTA!
-
Não temerei más notícias
Mesmo no vale da sombra da morte
Comigo Tu estás
Meu socorro bem presente na angústia

terça-feira, 3 de junho de 2008

'Procura-se um amigo'

Não precisa ser herói, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

'As misericórdias do Senhor e a Segunda-feira'

Do que realmente mais nos lembramos e nos importamos quando a semana começa? Que a segunda feira chegou e, então, você já tem um pretexto para mau-humor, impaciência e depressão... Ou que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã? É verdade, o fim de semana parece passar muito rápido e a segunda feira é o primeiro dia da semana, o dia em que ao mesmo tempo em que você se lembra da sua ‘rotina’, você ainda se lembra do descanso e distração que teve ainda há pouco, no sábado e no domingo. Pra quem está triste, pra quem está sem paciência, pra quem está de mau humor, é um ótimo pretexto: ‘ah hoje é segunda feira!’. Penso que no decorrer da semana o estado não melhora muito, o que acontece apenas é que de segunda feira até o meio da semana é o intervalo necessário pra que você mude sua postura, não porque são ‘dias melhores’, mas sim por uma questão de ‘sobrevivência’. Uma pessoa vivendo uma ‘segunda-feira’ durante a semana inteira, não se suportaria, imagine os quês estão ao redor dela. Com todo esse processo de pretextos e conformidade, nos esquecemos que podemos ter um pretexto para começar a semana com o pé direito! Esperar pela segunda feira com entusiasmo porque a cada manhã, as misericórdias do Senhor se renovam. Vou dormir no domingo, a partir de hoje, tranqüilo que o acordar cedo e penosamente trabalhar me é inútil, pois o Senhor dá aos seus amados enquanto dormimos e, mesmo sabendo disso vou iniciar minha semana com muito riso, muita canção e gratidão, pois, pela manhã, Ele renova suas misericórdias sobre nós.
Pela manhã eu cantarei / Louvores a Tua força e majestade / Oh Deus minha força a Ti eu cantarei / Oh Deus que me ama por Ti esperarei / Tu és meu Deus fiel / Ao meu encontro vem / Pela manhã Te louvarei!

A cada manhã

A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã...

Quando as minhas forças se acabam
E a minha esperança no Senhor
Parece não resistir
Minh’alma se abate dentro de mim
Meu coração começa a se lembrar
Daquilo que renova a esperança:
As misericórdias do Senhor não têm fim
Grande é Seu amor!

A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã!


Minha porção é o Senhor
A minha força é a Sua alegria
Ele é a razão do meu louvor
Inspiração da minha melodia
Espero nEle a cada novo dia!

A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã!

sábado, 31 de maio de 2008

A presença de Deus é suficiente. Tem sido assim pra você?

A coisa mais fácil de acontecer no mundo, com qualquer um, é sentir-se sonzinho. É incrível. Sozinho de fato, sozinho em meio a multudão, sozinho solteiro, sozinho casado, etc. Pra quem é um pouco mais sensível (ou muito sensível rs) então, vez por outra sente-se só. É isso mesmo? Porque os que crêem em Deus, crêem também que Ele supre nossas necessidades e principalmente: que a graça do Senhor nos basta, que a presença dEle é o nosso maior prazer. Então, porque nos sentimos sozinhos? Eu estou certo de que mesmo o Senhor sendo suficiente para nós Ele não desejou nem deseja que estejamos 'sós' (quando digo 'sós', digo sem pessoas ao nosso lado, porque conhecendo o Senhor, sós de fato nunca ficamos, apesar de nem sempre valorizarmos isso). Ainda sim nos sentimos sozinhos... e temos que condicionar nossa mente pra não esquecer que Deus talvez esteja querendo nos aproximar mais dEle, nos 'afastar' de pessoas ou afastá-las de nós para que passemos mais tempo em intimidade e relacionamento com Ele, coisas que estamos sempre negligenciando. É a companhia do Senhor que dá cor ao nosso dia, não importa o lugar, nem importa o que há do lado de fora, porque o Senhor habita dentro de nós! E o maior desafio é termos a confiança de preferir um deserto desde que tenhamos a companhia do Senhor, pois sabemos que Ele transforma este lugar em um jardim secreto, um segredo entre cada um de nós e Ele! Particularmente eu tenho pavor de me sentir sozinho, e toda vez que começo a cantar essa música (Tua Presença) eu sempre páro de cantá-la porque esse 'desafio' é muito difícil pra mim, mas reconhecer isso já é um trabalho de Deus na minha vida, fruto do meu relacionamento com Ele.

Tua Presença
-

Onde quer que eu esteja Senhor
Em um vale ou alta montanha
O que faz o meu dia ter cor
É a beleza da Tua companhia
Não importa o lugar, se comigo o Senhor está
Com muito ou pouco sou feliz
Não importa o que está do lado de fora
És o meu tesouro e estás dentro de mim
-
Tua presença, Tua presença
Faz toda diferença
Tua presença, Tua presença
Transforma o meu deserto em um jardim secreto
Lugar de intimidade contigo
Tu és tudo o que eu preciso
-
Eu prefiro estar num deserto
E ter o Senhor bem por perto
Se guiado por Teu espírito sou
Não importa o lugar onde estou
Eu não temerei!
-
{ Ana Paula Valadão - DT 7 }

sexta-feira, 30 de maio de 2008

'Desafio' de imitar a Cristo / Canção 'Ensina-me'

Há um desafio de Jesus pra nós, registrado nas Escrituras: imitá-lo! E é um desafio mesmo. Imitar a Cristo, o único sem pecado! Há vários adjetivos para aquele que deu sua vida pra nos salvar: manso, obediente, humilde, solidário... coisas que podemos nos esforçar para imitar, seguir o exemplo perfeito de Jesus mas... o amor e o perdão de Cristo por nós, pra mim são coisas que precisamos buscar com muita dedicação. Tenho consciência de que o amor de Cristo é incomparável, assim como seu perdão, imensurável... mas não me canso de buscar e de tentar imitar seu amor e seu perdão que nos foi dado de forma altruísta e incondicional... pensando nisso que escrevi a letra aí embaixo...
Ensina-me {Victor Müller}
-
Quero aprender a caminhar lado a lado contigo
Quero aprender a imitar o Teu imenso amor
O Teu perdão é incomparável e eu
Desejo aprender a perdoar como Tu
Age em meu coração Senhor
-
Ensina-me a forma mais sincera de amar
Como Tu amas Senhor
Ensina-me a forma mais pura de perdoar
Como perdoas Senhor
Ensina-me a nunca mais esquecer
Que Te imitar é sempre o melhor a fazer!

-
Meu maior desejo é amar com Teu amor que é imenso
Meu maior desejo é perdoar, com Teu perdão que é completo
Meu maior desejo é Te imitar... É ser como Tu... Santo como Tu!

'O Teu amor'

O Teu amor é maior que o meu pecado
O Teu amor é mais forte que a minha dor
O Teu amor demonstrado no Calvário
Vai mais além do que eu possa imaginar
O Teu amor quebra todas as correntes
O Teu amor toca quem ninguém quer mais tocar
O Teu amor que venceu a própria morte
Vai mais além do que eu possa imaginar
-
O Teu amor, Senhor Jesus, não tem limites
É incomparável, irresistível
Ninguém é mais o mesmo ao se encontrar contigo
És incomparável, irresistível!
-
Ninguém tem maior amor
Dar a vida pelo pecador
O Teu amor demonstrado no Calvário
Vai mais além do que eu possa imaginar
Ninguém tem maior amor
Dar a vida pelo pecador
O Teu amor que venceu a própria morte
Vai mais além do que eu possa imaginar
-
O Teu amor, Senhor Jesus, não tem limites
É incomparável, irresistível
Ninguém é mais o mesmo ao se encontrar contigo
És incomparável, irresistível!
-
{O Teu amor - Ana Paula Valadão - DT 11}

quinta-feira, 29 de maio de 2008

JOGO DOS 5 ERROS!
Vocês conseguem descobrir as cinco coisas que não fazem sentido nessa foto??
Pow... tá mole hein hahaha
*
1 - Victor de óculos escuros (raríssimo);
2 - Victor de Tatuagem (não combina comigo);
3 - Victor de barba por fazer (raríssimo, chama-se preguiça);
4 - Victor sem camisa (chama-se falta de noção haha);
5 - Victor na praia (adooooro praia ¬¬ ) rs

Quem acertou, parabéns, quem não acertou... tem que me conhecer mais um pouquinho ainda...

Foto obrigatória ?!?!?! rsrsrs niver da Thaís (essa que está ae atrás kkkkkk) no outback (ih kra... outback de novo hahaha) mt bom! o lugar, as pessoas e clarooo: a comidaaa! caraca mt bom, sem noção =D
Thaís!!! Vai me perdoar pelo uso da sua imagem aqui?? puxa, nao podia faltar! =] muito bom ter sua amizade, ser seu irmão em Cristo! saber que posso contar com você! saber que você me entende com certa facilidade, enfim... essa foto foi no dia do seu niver (outback haha), que foi muito bom por sinal! Me amarro em vc! grande beijoo!!

Essas três são muito show de bola!!! nada como fazer novas amizades, e experimento isso na faculdade com muita felicidade, graças a vocês meninas: Ivana (tentando me lamber?!?!), Bruna (com o mesmo olhar q arranca opniões diferentes rs) e Renata (a Sra Breves =]rs ). BjoO em vcs!
Pablo Deleon' rs... somos nós na gravação do DVD do Trazendo a Arca! Você é um irmão já kra, tá no meu coração e espero q este dia tenha compensado o show do ano passado, quando eu 'ignorei' você! =] grande abçs


'Primeira música...

Este título significa que essa é a primeira música do coração de Deus pra mim. Como quero que seja assim a partir de agora, o primeiro passo é crer muito nisso! por isso eu digo: primeira música, rs. Obrigado Senhor, pela música e por colocar no meu coração o reconhecimento de que eu não mereço, porém mesmo assim meu coração é todo Teu!

'Reconheço' (Letra e Música - Victor Müller e Pablo Deleon)

Reconhecer, me humilhar
Em Tua presença me derramar
Eu nada sou, nada posso fazer
Tudo vem de Ti, vou reconhecer

Se eu não Te adorar
Não me entregar
Não vou te ouvir
Nem caminhar
Fala comigo, me dá Tua direção
É o que eu preciso
Eu reconheço

Meu coração pertence a Ti, oh Deus!
Meu coração pertence a Ti, Jesus!
Meu coração é todo Teu!


Te conhecer e Te exaltar
Quero viver pra Te adorar
Meu coração é todo Teu
Contigo eu quero andar!

Se eu Te adorar
Se eu me entregar
Posso Te ouvir
E caminhar pra mais perto de Ti
Falar contigo e ter a Tua unção
O Teu Espírito
Eu não mereço!

Meu coração pertence a Ti, oh Deus!
Meu coração pertence a Ti, Jesus!
Meu coração é todo Teu!