sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ir tocando em frente...


"Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais.
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco eu sei.
Ou nada sei...
(...)
Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha, ir tocando em frente.
Como um velho boaideiro levando a boiada eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou. Estrada eu sou."
(...)
Todo mundo ama, um dia todo mundo chora
Num dia a gente chega, no outro vai embora.
Cada um de nós compõem a sua história
e cada ser, em si, carrega o dom de ser capaz
e ser feliz...
Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
é preciso amor pra poder pulsar
é preciso paz pra poder sorrir
é preciso a chuva para florir.
--

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quantos anos tem esse 22 anos?

Preciso falar sobre o meu aniversário deste ano antes que eu esqueça alguma coisa. Bom, como tem sido na maioria das vezes, foi incrivelmente bom. Diverti-me muito na companhia de pessoas que amo.
No sábado (04) pela manhã eu andei no calor impiedoso até a Penha, com ela, para conhecer o trabalho de um fotógrafo que provavelmente fará a foto-filmagem do nosso casamento. De lá partimos direto para o shopping pra comprar uma roupa legal pro meu níver e almoçar no outback. Já era o começo da comemoração, com direito ao “parabéns pra você” que só os garçons do outback sabem fazer (rs). Depois disso, nós assistimos a DVD pra terminar um dia que parecia já suficiente, mas, quando experimentei a roupa que comprei senti muita vontade de sair pra dançar (hahaha). Liguei pra algumas pessoas e junto com ela fomos à Lapa! Acabamos num lugar super maneiro, mas, por causa da falta de antecedência nos planos, não conseguimos aproveitar muito. Bebemos, comemos, contamos piada e voltamos pra casa! Mas ficou na lembrança (na máquina fotográfica também) e por isso fez parte das comemorações.
No dia seguinte (05), cedo, fomos com a família dela conhecer a Feira de Itaipava! Ganhei presentes (não foram os primeiros porque, o presente dela eu, como sempre, consegui ganhar bem antecipado hehe) e comprei presentes também! A idéia era almoçar em Itaipava, mas, o carro insistiu em ir pra Petrópolis (rs). Depois do almoço lanchamos numa casa de chocolates por lá mesmo e voltamos pro Rio. Fui direto pra casa pra descansar e separar energia pro dia seguinte.
Passei a manhã do dia 6 procurando o lugar certo pra comemorar, já que a idéia era virar a noite para o dia 7 comemorando e, depois que escolhi e reservei o Mistura Carioca (Lapa outra vez!), convidei as pessoas e parti pra lá com ela e a tia dela (apresentada a Lapa em razão do meu aniversário hehe). Foi a comemoração de fato! Dançamos, bebemos, comemos, tiramos fotos, ganhei mais presentes (rs) até que deu meia-noite e era oficialmente dia 7 de setembro. Logo depois nós voltamos, eu, pelo menos, já começando a sentir o cansaço desse feriadão.
Na terça (07) eu e minha amada fomos novamente á dois ao Outback para um almoço mais caprichado... dessa vez sem os parabéns cantado (rs). Mas não era o fim! Precisava ainda comprar bebidas, pois haveria a comemoração em casa logo depois, pra outra parte da família, pra outro grupo de amigos... com direito a um bolo de aniversário até o momento ausente (rs), salgadinho e oração! Até mesmo nessa última comemoração houve “revezamento” porque, quando uns convidados iam, outros chegavam e começava tudo de novo. No que parecia o final, eu e o Pablo (aniversariante na véspera) ainda tentamos achar um filme no cinema, mas, acabamos em casa mesmo, dando ibope pra Globo.


Então acabou. Fui dormir, prometendo que o fim de semana seguinte seria de fato para descanso! E muito satisfeito. Durante todas essas comemorações quase não pensei nas pessoas que não estavam comigo. Nas pessoas que não ligaram e nas pessoas que, mesmo se quisessem, não poderiam ligar. Lembrei do Pablo Menezes, lembrei que ele não está comigo há alguns aniversários, mas, se eu pensar bem, talvez agora, onde ele está, na verdade está e estará comigo em todos. Não era assim quando ele era vivo. O saldo do feriadão foi muito positivo. Ela encarou da primeira até a última hora desses 4 dias do meu lado (rs) e isso é inesquecível! 22 anos. A minha reflexão dessa vez é: Quantos anos tem esses 22 anos?


Obrigado Deus por mais um ano e obrigado a todos que participaram de alguma forma!


Nós dois no primeiro dia de Lapa (5/9) - eu na Coca-cola e ela no álcool (haha)

Nós dois em Petrópolis no dia 06-09.

Nós dois com meu irmão e minha cunhada no segundo dia de Lapa (6/09 - 7/09)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sr. e Sra. Müller - Estréiam em 2011

Nosso “longa” já tem data certa para estrear. A produção já está em andamento e, diga-se de passagem, em alta velocidade rs.
Bom, estou falando sobre o Grande Dia, quando vou me unir definitivamente a ela (lembrado a música “She – Elvis Costello”) na ocasião do nosso casamento. A Data permanece a que decidimos há tanto tempo. Tenho certeza que na época muita gente não tinha levado a sério (rs). Mês passado eram planos, hoje são metas com prazo. À curto prazo.
Também já decidimos local, músicas, padrinhos, cores, flores, lista de convidados e várias outras coisas. Nossa saga começou quando tentamos decidir o local da cerimônia. Pensamos que seria muito melhor o mesmo lugar para cerimônia e festa. Depois pensamos que era melhor não ter festa (hahaha). A verdade é que mesmo com essas dúvidas não precisamos pensar muito porque uma das nossas primeiras opções de Igreja parecia que estava esperando apenas nossa visita (que só não aconteceu primeiro lá por questões de horários) para marcar a data. É do jeito que a gente queria: Cabem nossos convidados, é muito bonita sem ostentar riquezas desnecessárias, tenho amigos muito queridos entre os membros, é a igreja que possui a banda que iria tocar independente de onde fosse a cerimônia (Grupo Kaleo) e num bairro que facilitará outros eventos do dia. É a Igreja Presbiteriana de Botafogo.
Para os familiares e padrinhos, um jantar em agradecimento pelo apoio antes e durante o dia do casamento. Será no restaurante Tomilho & Cia. Restaurante de uma grande amiga minha, lugar super bacana que nós dois adoramos ir juntos e, nada menos que o lugar onde eu a pedi em namoro! Não podia ser melhor. No mesmo bairro da Igreja e com tanto significado pra gente. Para os convidados da cerimônia, lembranças que entregaremos pessoalmente na Igreja para cada um, com direito a cumprimentos e fotos.
Este mês nós visitamos a ExpoNoivas (ritual rs) e começamos os contatos ( e contratos rs) com foto/filmagem, bem casados, decoração, etc.
A viagem de lua de mel já está planejada faz tempo (é muito melhor começar pensando nessa parte). Tem sido muito legal também nossos preparativos sobre o que vem depois. Até agora (e que permaneça assim) parece que nos entendemos bem sobre as prioridades e, quando isso não é tão fácil, estamos mostrando uma postura bacana pra solucionar isso na relação. Eu, particularmente, gosto muito de planejar a parte do “pós” casamento. A vida a dois. Só Deus e ela sabem tudo o que estou mudando em mim para fazer isso.
Bom, apesar de eu estar me esforçando para me tornar cada mais responsável e parecido com um marido também responsável, rs, este não será um “blog do noivo” e continuarei escrevendo aqui, muitas vezes sem citar meu casamento, até porque, hoje estou animadíssimo mas confesso que de vez em quando fico bem tenso hehe.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

De volta... again.

Senti muita saudade do meu blog e por isso mais uma vez (rs) dei uma repaginada e pretendo voltar aqui mais vezes. Se parar pra olhar, verá que desde 2007 os intervalos entres minhas fases de blog são sempre grandes mas a incidência de textos na fase que estou por aqui também é bem alta. rs

As fases do blog sempre acompanharam as mudanças radicais na minha vida. Geralmente minha mente borbulha quando as coisas mudam, saem da rotina. Isso está acontecendo...

Não é só do bolg que sinto falta...

Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo Senhor.
Quero rever meus conceitos e valores,
Eu quero reconstruir.

Vou regressas ao caminho, vou ver as primeira obras, Senhor
Eu me arrependo, Senhor.
me arrependo, Senhor... me arrependo, Senhor!

Eu quero voltar ao primeiro amor
Ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus.

--

O que me falta para ser feliz?

Na verdade, antes de pensar em uma resposta eu precisei reconhecer que não sou feliz. Não estou dramatizando. Significa dizer que por mais que eu passe dias agradáveis, outros dias incríveis e tenha até boas surpresas e companhias, não sou plenamente feliz. A minha essência não é/está feliz. Eu deveria ser feliz enquanto não preciso de nada para me alegrar, e muito mais feliz quando houvesse algo. Mas a verdade é que sou feliz quando há algo de bom acontecendo e triste em todos os outros momentos que restam. Eu não me basto. Não tenho luz própria e por isso não gosto de luz apagada. Não foi sempre assim. Eu lembro, e algumas pessoas que andam comigo essa estrada de (in) felicidade também lembram, que eu fui feliz. Na essência. Eu brilhava nos olhos e no sorriso. Mas em alguns lugares do tempo, e eu sei exatamente cada tempo e lugar, eu arranquei partes da matéria prima que me formava e por isso estou sempre usando reservas esgotáveis. Eu sempre me abstive de culpa porque olhava para as pessoas, certo de que ninguém, ninguém se basta. Nunca percebi a sutil diferença entre as pessoas que passam por coisas ruins e as pessoas que passam por coisas boas. Eu sou uma pessoa que passa por coisas boas. E essas coisas passam. Melhor seria passar por coisas ruins e voltar à natural felicidade após. Todos dizem, e eu acredito, que se eu voltasse ao lugar onde perdi minhas partes eu não reencontraria mais nada, mas eu poderia tratar as feridas. Porque as piores feridas só são curadas com invasão. Precisam ser tocadas. Eu já toquei em muitas e não quero mais dor gratuita ou mesmo recompensada. Por isso que acredito que há outra maneira... E o que me falta para ser feliz é encontrá-la. Eu estou tentando e é tudo que posso prometer por enquanto. Até lá estou comprometido em valorizar as coisas boas que recebo e compartilhá-las com quem amo. Estou em busca da felicidade e isso me coloca em um patamar mais positivo (e vivo) que algumas pessoas.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caminhos para uma vida melhor.

Se você pensa que já ouviu ou leu isso em algum lugar, tem explicação. Esse é o slogan do Metrô Rio 2010. E se você me conhece ou ao menos já leu esse blog uma vez, sabe que eu trabalhei no Metrô Rio por 6 meses, precisamente de Outubro de 2009 à Abril de 2010. Já irá completar 3 semanas a minha troca de emprego, mas, eu não queria escrever no mesmo post sobre o meu novo trabalho sem antes registrar merecidamente algo especial para o Metrô Rio.
Quando apareceu a oportunidade de ir trabalhar no Metrô por 3 meses, era exatamente aquilo (eu pensava) que eu precisava. Tinha saído do escritório onde trabalhava porque precisei trancar a faculdade de Direito e não poderia continuar. Estava com medo de conseguir um emprego na área da faculdade de Gestão de RH e perder completamente o foco... por isso, trabalhar por 3 meses em um lugar era bem interessante financeiramente (porque não poderia ficar muito tempo sem receber ao menos um salário razoável) e ideologicamente. Cheguei ao setor de Inteligência de Mercado (área de Marketing e Relacionamento com o Cliente) sem esperar nada. Fui avisado que ficaria responsável por cuidar de um dos produtos (no que diz respeito apenas às soluções de seus problemas) nesses 3 meses. Então me surpreendi.
Conheci pessoas incríveis. Profissionais super dedicados e amigos honestos, que sem eu saber, estavam me cativando. Pessoas muito inteligentes, responsáveis e com muita história pra compartilhar. Quando os 3 meses chegaram ao fim, havia a possibilidade de ficar mais 3 meses e a aflição foi enorme mas, graças a Deus, consegui. A partir dessa renovação, eu nem lembrava mais do discurso de antes. Estava lá e fazia parte de tudo aquilo. Dava meu sangue, vestia a camisa. Participava de tudo e era reconhecido e valorizado na media do possível, no cabia aos meus “chefes imediatos”.
Nesse momento do contrato eu já percebia. Tinha amigos que não queria nem pensar em quando deixaria de vê-los. Compartilhávamos nossas vidas, nossos problemas. Era divertido e gratificante todo stress de horas extras e cansaço (que eu tanto reclamava rs) só por estar com eles. E mais 3 meses se passaram.
E o último dia estava chegando. Combinamos uma despedida na churrascaria e tiramos muitas, muitas fotos. Foi um almoço super divertido e quando voltamos, tinham preparado uma surpresa com uma torta ENORME de chocolate rs, com direito a discurso da chefe (e meu também rs). Emocionante.
Fui sincero com eles. Todos sabiam que eu não esperava nada dos 6 meses que fizeram tanta diferença pra mim. Aprendi muita coisa. Muita mesmo. Profissionalmente falando. Sentimentalmente falando. Hoje consigo perceber que Deus me deu um presente pra compensar a frustração que eu começava a sentir antes de ir pra lá.
Esse slogan tem tudo a ver com o Metrô e comigo. Com nossa relação. Se hoje minha vida é melhor do que era antes, se consigo visualizar que daqui pra frente a tendência é melhorar cada vez mais, o Metrô Rio certamente foi meu caminho para uma vida melhor.
---

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Máquina do tempo não me atrai.

Não, ela não me atrai.
Tudo de bom que eu vivi, todas as experiências bacanas que eu tive, posso visitar com minha memória. A questão é que todas as dores também estão na lembrança, todo sofrimento, toda decepção. Eu não voltaria no tempo pra tentra escapar de nenhuma delas.

Minha amada perguntou esse semana se eu voltaria e extamente pra quando eu retornaria...
Eu disse que talvez em 2007.

NUNCA! rs

Em 2007 estava com a vida resolvida. Trabalha e ganhava mais do que o suficiente (diferente de hoje), estudava na faculdade o curso que me trazia prazer completo (só um pouco diferente de hoje) e tinha os melhores amigos que poderia desejar (hoje eu sei que meus melhores amigos estão comigo). E foi nesse mesmo ano que tudo desabou.

Ah... quanto sofrimento. O ano acabou, passou... no ano seguinte eu estava juntando os cacos. A sensação do alívio, da fuga das dores, da reconstrução de tudo... foi muito boa! Um bom ano. Mas, como parecia que eu precisava mudar minha vida uma vez por ano, em 2008 eu radicalizei de novo (rs)... 2009 não tinha nenhuma perspectiva de ser um bom ano.

Então em 20 de Fevereiro de 2009 eu e minha amada começamos a namorar. A história começou antes, antes mesmo de 2009 começar, rs e foi muito bom ter a mente e o coração preenchidos com algo tão bonito e gostoso...

Fizemos um ano de namoro e cada marca que eu trago do passado é essencial pro namorado que eu sou hoje. Cada história, cada dor, cada erro em meio às tentativas de ser feliz, e claro, todos os acertos, formaram minha personalidade tão simples e tão compliacada...

Não... se tudo resultou em quem sou e no que tenho, máquina do tempo não me atrai.
Estou ficando velho (rsrs), só quero pensar no futuro. Com ela.
--

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A responsabilidade que o amadurecimento traz.

Definitivamente eu amadureci. De novo. Não é pretensão ou algo do tipo. Até porque, vai soar aqui como uma reclamação. Já pensaram em toda a responsabilidade que o amadurecimento traz? Uma vez que você aprende a lidar com certo tipo de situação, você não pode mais se dar ao luxo de esquecer como se faz. Eu pensei essa semana (sério, pensar foi a atividade geral dos meus últimos dias) que eu tinha problemas em verbalizar meus pedidos à Deus. Na verdade nem era isso, eu simplesmente não gosto da sensação de estar sempre pedindo e, sem dúvida alguma, uma vez que sou filho dEle, não importa o que eu não peça, sempre terei o melhor dEle pra mim. Mas... confesso numa boa que a sensação de pedir algo e não receber é muito chata. Mas, sinceramente, reclamo mais por reclamar do que por querer que isso mude. Não pode haver nada melhor do que a vontade de Deus pra mim e, se nossas vontades não coincidem, que seja feita a dEle! PRONTO! Amadureci outra vez.
Pensei também que existe o momento de entregar a expectativa nas mãos de Deus, de fazer aquilo que é conduzido naturalmente pelo caminho que Ele aponta (as pessoas chamam de "acaso") e deixar que cada caixa revele uma outra caixa, que vai revelar outra, e assim por diante, até o momento de pedir ESPECIFICAMENTE. É, essa hora chega. De repente, não mais alienado das coisas que Deus possa fazer por mim mas sim, desejoso de que algo específico se realize e, que esse desejo tenha nascido no coração dEle pra que nossas vontades coincidam e eu receba o que pedi. E seja grato. Amadureci outra vez!
E então vem a parte de esperar. Agora eu posso desistir de não ficar ansioso (ou então isso vem com outro amadurecimento, rs). Ah mas essa parte pede coragem, sem dúvida. Estranho dizer isso justamente na parte onde não há "ação" mas, é a parte pros corajosos. Agora estou de peito aberto, eu pedi, verbalizei, imaginei, quase "palpei" o que quero e, posso receber ou não. Dizem que eu não deveria nem pensar na segunda hipótese, que é falta de fé. Pode ser que isso venha com outro amadurecimento ou então, eu já amadureci o suficiente pra reconhecer as duas possibilidade e aceitar bem qualquer uma das duas.
Aprendi que chega um momento em que eu sei o que quero. O alvo se concretiza na minha imaginação e eu tenho coragem suficiente pra pedir na hora certa. Mas aprendi que mesmo quando não sei exatamente o que quero, há algo que sempre está na minha lista: a vontade de Deus pra mim, compartilhada comigo ou não, é tudo o que eu preciso. A responsabilidade de saber isso é que não posso esquecer, mesmo sabendo que Ele é um Pai misericordioso o suficiente pra me perdoar caso me escute reclamar, resmungar, não convém voltar atrás em uma lição que já aprendi.
Amadureci outra vez.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Para altos montes olharei. Quem me socorrerá? & "I look to you"

Elevo os meus olhos para os montes
De onde o socorro vem,
Meu socorro vem do Senhor
Que o céu e a terra criou
Não permite que meus pés vacilem

O que te protege não dormitará
O Senhor te guardará
Ele é qual sombra sempre ao teu lado
Sim Ele guardará

De dia o Sol não te molestará
E nem de noite a Lua
O Senhor te guardará

Ele guarda a tua alma
Protege a tua entrada e a tua saída
De agora e para sempre.

--

Minha amada indicou a música. Já conhecia, pois, sempre gostei da voz e das canções de Whitney Houston, mas ao prestar mais atenção na letra, é tudo que quero dizer nestes dias...



I look to you
Eu Olho Para Você


As I lay me down
Ao me deitar
Heaven hear me now
O céu me ouve agora
I'm lost without a cause
Estou perdido sem uma causa
After giving it my all
Depois de me dar por inteiro

Winter storms have come
As tempestades de Inverno vieram
And darkened my sun
E escureceram meu sol
After all that I've been through
Depois de tudo que passei
Who on earth can I turn to?
A quem posso me voltar?

I look to you
Eu olho para você
I look to you
Eu olho para você
After all my strength is gone
Depois que toda a minha força se foi
In you I can be strong
Em você posso ser forte
I look to you
Eu olho para você
I look to you
Eu olho para você
And when melodies are gone
E quando as melodias se foram
In you I hear a song I look to you
Em você ouço uma canção, eu olho você


After I lose my breath
Depois que perco a minha respiração
There's no more fighting left
Não há mais porque lutar
Thinking to rise no more
Não há mais pensamentos de se reerguer
Searching for that open door
Procurando por aquela porta aberta
And every road that I've taken
E cada caminho que tomei
Led to my regret
Levou-me ao desgosto
And I don't know if I'm gonna make it
E não sei se irei fazer
Nothing to do but lift my head
Nada a fazer senão levantar a minha cabeça

I look to you
Eu olho para você
I look to you
Eu olho para você
After all my strength is gone
Depois que toda a minha força se foi
In you I can be strong
Em você posso ser forte
I look to you
Eu olho para você
I look to you
Eu olho para você
And when melodies are gone
E quando as melodias se foram
In you I hear a song
Em você ouço uma canção
I look to you
Eu olho para você


My love is all broken (oh Lord)
O meu amor foi todo destruído (oh Senhor)
My walls have come (coming down on me)
As minhas paredes caíram sobre mim
tumbling down on me (All the rain is falling)
Caindo sobre mim (a chuva está caindo)

The rain is falling
A chuva está caindo
Defeat is calling (set me free)
A derrota está chamando (me liberte)
I need you to set me free
Preciso de você para me libertar
Take me far away from the battle
Leve-me para longe da batalha
I need you to shine on me
Preciso de você para brilhar sobre mim

I look to you
Eu olho para você
I look to you
Eu olho para você
After all my strength is gone
Depois que toda a minha força se foi
In you I can be strong
Em você posso ser forte
I look to you
Eu olho para você
I look to you
Eu olho para você
And when melodies are gone
E quando as melodias se foram
In you I hear a song
Em você ouço uma canção


I look to you
Eu olho para você
I look to you
Eu olho para você
I look to you...
Eu olho para você...


Que seja verdade, então.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mudando de assunto.

Eu não quero falar sobre como me sinto hoje.
Não quero falar sobre meus pensamentos preocupantes nem minhas aflições...
Também não quero falar sobre encorajamento e fé.
Quero mudar de assunto, quero fazer isso enquanto posso, porque em algum momento, não poderei mais.

Então... mudando de assunto: hoje ouvi no rádio uma música antiga e LINDA e enquanto prestava atenção na letra tive certeza que quero ela no meu casamento, espero que minha amada goste da idéia!!! de repente, eu canto pra ela no dia, hahaha.


Tonight I Celebrate My Love
Esta Noite Eu Celebro Meu Amor


Tonight I celebrate my love for you
Esta noite eu celebro meu amor por você,
It seems the natural thing to do
Parece a coisa natural a fazer.
Tonight no one's gonna find us
Esta noite ninguém vai nos encontrar,
We'll leave the world behind us
Nós deixaremos o mundo para trás de nós,
When I make love to you
Quando eu fizer amor com você.

Tonight I celebrate my love for you
Esta noite eu celebro meu amor por você
And hope that deep inside you feel it too
E espero que bem no fundo você sentirá isso também.
Tonight our spirits will be climbing
Esta noite nossos espíritos estarão elevando-se
To the sky lit up with diamonds
Para um céu repleto de diamantes,
When I make love to you tonight
Quando eu fizer amor com você, esta noite.

Tonight I celebrate my love for you (ooh)
Esta noite eu celebro meu amor por você,
And that midnight song is gonna come shining through
E aquele sol da meia-noite vai surgir brilhando do começo ao fim.
Tonight there'll be no distance between us
Esta noite não haverá nenhuma distância entre nós,
What I want most to do
O que eu mais quero fazer
Is to get close to you tonight
É chegar perto de você, esta noite.


Tonight I celebrate my love for you
Esta noite eu celebro meu amor por você,
And soon this old world will seem brand new
E logo este velho mundo parecerá novinho em folha.
Tonight we will both discover
Esta noite ambos descobriremos
How friends turn into lovers
Como amigos tornam-se amantes
When I make love to you
Quando eu fizer amor com você.

Tonight I celebrate my love for you (ooh)
Esta noite eu celebro meu amor por você,
And that midnight song is gonna come shining through
E a canção da meia noite virá brilhando.
Tonight there'll be no distance between us
Esta noite não haverá nenhuma distância entre nós,
What I want most to do
O que eu mais quero fazer
Is to get close to you
É chegar perto de você.


Tonight I celebrate my love for you
Essa noite eu celebro meu amor por você

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Se conselho fosse bom...

Conheço uma mulher que infelizmente não vejo mais diariamente como antes.
É amiga da minha mãe e ela almoçava com a gente quase todos os dias.
Super alegre, determinada.
Independente, mãe, avó, esposa e amiga.

Já foi na minha Igreja ouvir o Coral cantar, a festas e tudo mais.

e ela descobriu há algum tempo que sofre de Pânico.

Ela que sempre dirigiu seu carro, hoje não consegue mais sair de casa porque com o pânico desenvolveu também agorafobia.

Conversando com ela no MSN eu me lembrei e compartilhei com ela um versículo que diz: "o verdadeiro amor lança fora todo medo. O verdadeiro amor, que vem de Deus, ensina a não temer". E disse a ela que vou orar pra que o amor de Deus se mostre tão palpável e perceptível que ela jogue fora todo medo...

E pensei: porque não lembrei desse versículo pela manhã, e durante a tarde, quando comecei a sentir medo de novo...

Se conselho fosse bom mesmo a gente não dava, seguia.
Ou então, os conselhos são bons e Deus está experimentando nosso amor ao próximo, nossa generosidade. Se lembrássemos de tudo pra apenas nós mesmos, não sei se iríamos compartilhar, rs.


Verdadeiro amor.

Quando eu tenho medo de fracassar
Quando tenho medo de não vencer
Quando tenho medo de ser...

O verdadeiro amor lança fora todo medo
O verdadeiro amor lança fora todo medo
O verdadeiro amor que vem de Deus, ensina a não temer

Quando tenho medo de não tentar
Quando tenho medo de não romper
Quando tenho medo de ser...

O verdadeiro amor lança fora todo medo
O verdadeiro amor lança fora todo medo
O verdadeiro amor que vem de Deus, ensina a não temer.

--

Pedir. Não é tarde.



O meu GRANDE problema á respeito da Fé não é possuí-la. Graças a Deus (só a Ele mesmo, que mantém e aumenta minha fé a cada dia) eu tenho.
Mas tenho aprendido que Fé pode ser empregada de várias maneiras:

Você tem fé que Deus vai te sustentar não importa as dificuldades que apareçam.
Tem fé que Ele perdoa seus pecados.
Tem fé que Ele te ama.
Que morreu por você.
Que está SALVO.

Mas na hora de pedir. Meu problema. Aquela história de "Se Deus quiser..."

Aquela medo de não coincidir sua vontade com a dEle, então você sabe o quer, sabe que ele tem ciência disso e espera acontecer. Ou não.

[desabafo] MAS EU NÃO PEÇO! [/desabafo]

E em pouco mais de uma hora esse assunto me incomodou duas vezes.
Eu sei o que eu quero que aconteça pra mim. Deus também sabe. Quero que Ele realize Sua vontade na minha vida mas não estou pedindo, verbalizando... "especificando" minha oração.

A Bíblia disse algumas vezes que com fé, pode-se até pedir para que montes se lancem ao mar e tal coisa acontecerá, mesmo que sejá fé do tamanho de grão de mostarda. Mas também disse que nós pedimos e não recebemos porque pedimos mal...

Então, que Deus me ensine a pedir. Que Deus me ajude a pedir. Que aumente cada vez mais a minha fé... e a partir de hoje vou ser bem claro em tudo que desejo pra mim. Porque por mais que não seja atendido, por mais que meus sonhos sejam frustrados, os sonhos de Deus não são e, estes são o que importam. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

OUVE, SENHOR!

Ouve Senhor as palavras de afronta
Escuta oh Deus o que diz o inimigo contra mim
Se levanta para intiidar
Dizendo que o Senhor não me livrará
Mas uma coisa eu faço
Venho a Ti em panos de saco
Te apresento o meu clamor:

Dias de angústia, de perseguição, dias de vergonha
Mas sei que o meu Deus não é como os outros, feitos por mãos
Abre os Teus olhos Senhor e vê, criador dos céus e da Terra
Salva-nos das suas mãos agora
Que todos saibam que só Tu Senhor és Deus!

Assim diz o Senhor, o Deus de Israel:
"Ouvi, filho meu, a oração que fizeste a mim.
Eu defenderei a tua vida e te salvarei
Por amor de mim.
E acerca do inimigo, digo assim: não corres perigo
Zomba dele, oh filha de Sião!

Despreza e zomba do inimigo, enquanto ele foge
Não foi contra que blasfemou ou levantou a voz arrogante,
Porei o anzol no seu nariz e um freio na sua boca
E o farei voltar por onde veio
E contra ti nenhuma flecha atirará

Sou Deus que dá vitória
Me buscaste e eu te dou a vitória!"


--

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

As 20 coisas - parte I.


Foi num blog, que fazia referência a outro blog, que vi a lista das 20 coisas que alguém queria fazer na vida.

Quando eu li, vi que as pessoas estavam colocando as GRANDES coisas que queriam realizar (ex.: adotar uma criança) ou então as pequenas coisas que fazem diferença pro nosso espírito (plantar uma árvore)... e comecei a imaginar as coisas que sonho em fazer ou conquistar.

Depois de algum tempo, desisti de separar as coisas. Minha lista está só um pouco fora de ordem cronológica, tem coisas que posso fazer no próximo fim de semana e outras daqui a 10 anos.

20 coisas - parte I


  • Formar-me em Direito;
  • Casar;
  • Fazer Gastronomia;
  • Publicar artigos ou um livro;
  • Gravar um cd;
  • Agüentar o frio e fazer amor na cachoeira;
  • Ser pai;
  • Ver um canguru de perto na Austrália;
  • Andar pela cidade onde Jesus andou;
  • Comemorar bodas de prata.

Sabem o que foi mais bacana?

Quando comecei a pensar na minha lista, fiz a FELIZ descoberta de que muitas coisas que eu sonhava em fazer eu já realizei. Algumas coisas que eu sonhava em ter, eu já conquistei... de repente dei muito mais valor a algumas coisas que com o tempo foram perdendo a capa de "sonho realizado".


--

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bridge Over Troubled Water


Pra nunca esquecer que Deus sempre ouve nossas orações e sempre se coloca como uma ponte, sobre as águas turbulentas.

Bridge Over Troubled Water
Ponte Sobre Águas Turbulentas

When you're weary
Quando você tiver cansada
Feeling small
Se sentindo pequena
When tears are in your eyes
Quando houver lágrimas nos teus olhos
I will dry them all
Eu irei exugar todas elas

I'm on your side
Eu estou do teu lado
When times get rough
Quando o tempo se tornar rude
And friends just can't be found
E os amigos não puderem ser encontrados


Like a bridge over troubled water
Como uma ponte sobre águas turbulentas
I will lay me down
Eu irei me abaixar
Like a bridge over troubled water
Como uma ponte sobre águas turbulentas
I will lay me down
Eu irei me abaixar

When you're down and out
Quando você estiver pra baixo
When you're on the street
Quando você estiver na rua
When evening falls so hard
Quando o anoitecer vier tão forte
I will comfort you
Eu irei confortar você

I'll take your part
Eu ficarei ao teu lado
When darkness comes
Quando a escuridão chegar
And pain is all around
E o sofrimento estiver ao redor


Like a bridge over troubled water
Como uma ponte sobre águas turbulentas
I will lay me down
Eu irei me abaixar
Like a bridge over troubled water
Como uma ponte sobre águas turbulentas
I will lay me down
Eu irei me abaixar

Sail on Silver Girl,
Navegue, Garota prateada
Sail on by
Navegue
Your time has come to shine
Sua vez chegou, para brilhar
All your dreams are on their way
Todos teus sonhos estão a caminho
See how they shine
Veja como eles brilham

If you need a friend
Se você precisar de um amigo
I'm sailing right behind
Eu estarei navegando bem atrás

Like a bridge over troubled water
Como uma ponte sobre águas turbulentas
I will ease your mind
Eu irei confortar tua mente
Like a bridge over troubled water
Como uma ponte sobre águas turbulentas
I will ease your mind
Eu irei confortar tua mente

P.S. post em homenagem à minha mãe, que orou e foi atendida. Estava se afogando e encontrou a ponte.
--

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O terapeuta manda falar.

A grande dica que qualquer autor que pense em ter seu livro de auto-ajuda publicado deve colocar na capa de sua obra é: "fale o que pensa!" 'Não engula sua opnião" Não deixe que falem por você" "Não aceite abusos!" e por aí vai...

E quando é que vão ensinar as pessoas a não serem grosseiras? porque se tem algo que tenho absoluta certeza é de que há uma enorme distância entre ser sincero e ser mau educado.

Esse discurso de personalidade que é moda hoje, de falar o que vem à cabeça, criticar de qualquer forma não elimina a estupidez ou a grosseria por trás de certas palavras. Será muito triste o dia em que ninguém mais souber discordar ou apontar um erro sem atacar e ferir alguém.
Somos livres pra pensar como quisermos, pra defender a opinião que tivermos mas, porque lançar mão de tons hostis ou de palavras duras?

Fiquei pensando nisso depois de uma briga com meu irmão. Uma discussão super saudável que perdeu o controle (e o nível) só porque achamos que desde que digamos a verdade, não importa o tom que empregarmos. ERRADO.

Ainda assim vale lembrar: não se deve guardar nada mesmo. Com educação, ou, nos casos mais tensos, uma certa firmeza no tom, seriedade na expressão, podemos dizer aquilo que nos desagrada ou encerrar um assunto que não diz respeito à outra pessoa.

O terapeuta manda falar, mas se ele for estúpido, fale que não gostou e... não pague a conta.

P.S.2. Post dedicado à Lena, pessoa super sincera mas que sabe dosar o tom!
P.S. já fiz as pazes com meu irmão!
--

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Luzes e luto. O contraste.


Luzes - Luto
-
Uma "virada" no Ano Novo tão emcionante pra mim e ao mesmo tempo tão trágica pra várias famílias.

Nós desligamos a televisão logo após a meia-noite do dia 31 e celebramos um pouco. Brindamos, conversamos e oramos. Depois de tudo nós descansamos para aproveitar o primeiro dia do ano. E foi na manhã do primeiro dia que assistimos às notícias sobre o drama das famílias de Angra dos Reis. Um contraste terrível. Tantas pessoas cantando e pulando nas praias por todo país, por quase todo mundo. Tanta gente rindo, gastando dinheiro, festejando enquanto todas essas pessoas são surpreendidas pela calamidade, por sofrimento, dores e perdas. Algumas pessoas sobreviveram e, quando acordarem, irão perceber que perderam parentes, amores e amigos. Talvez eles desejem não ter sobrevivido. Eu nunca saberei o que é pior. Como presbiteriano não oro pelos mortos, porque creio que não há nada que possamos fazer em relação a eles. Pertencem a Deus, e estão em Sua companhia. Nós oramos pelos queridos. Nós oramos pra que Deus conforte da maneira que nenhuma pessoa é capaz de fazer. Um vazio que só a forma perfeita do amor de Deus pode preencher. Que o Espírito Santo invada e transborde de paz os corações que hoje estão submersos em aflição e tristeza. Que com o passar dos dias, a Paz de Deus venha contrastar toda dor imensurável que os atingidos sentem nesse momento. E principalmente, que comova nossos corações, pra que jamais sejamos frios ou insensíveis a esse tipo de sofrimento. Em nome de Jesus, amém.
--

sábado, 2 de janeiro de 2010

A primeira música.

Descanso...

Desde a antiguidade não se viu,
Nem jamais se ouviu, de um Deus semelhante a Ti,
Que trabalha por quem espera e confia em Ti.

Em me arrepender e sossegar
E em me tranquilizar está minha salvação,
Minha força está em esperar, confirar em Ti.

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso.
É descansar, confiar, entregar todo o meu cuidado a Deus,
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus!

Inútil vos será bem cedo levantar,
Penosamente trabalhar...
Aos Seus amados dá enquanto dormem,
Aos seus amados Ele dá!

{Ana Paula Valadão Bessa - Diante do Trono 7 - Esperança / Salvador BA }